História do Cupcake
 
ideia de fazer um bolo de maneira rápida e com ingredientes básicos revolucionou o mundo da confeitaria dos Estados Unidos no século XIX.
 

A maneira de preparar o Cupcake rompeu com todas as tradições culinárias, uma vez que seus ingredientes eram medidos em xícaras, como o próprio nome sugere Cupcake = bolo de xícara.

 O surgimento desta nova técnica de preparo foi bastante conveniente, uma vez que os bolos de tamanho tradicional tinham seus ingredientes pesados em balanças e demoravam muito para assar nos fornos antigos.

 

Até o início do século XX, não existiam formas para assar os bolinhos, o que fez com que a maioria das padarias os assasse em latas pequenas, surgindo, então, mais uma teoria para o termo Cupcake.

 Hoje, porém, existe uma infinidade de produtos destinados ao preparo desta pequena sobremesa. De qualquer das formas, esta foi uma grande inovação para as confeitarias.

 

A base do Cupcake é composta por quatro ingredientes básicos - manteiga, açúcar, ovos e farinha - mas a parte superior fica a cargo de cada cozinheiro e da sua criatividade. Depois de a massa de base estar assada, retiram-se os Cupcakes do forno e começa a trabalhar-se na cobertura e nos recheios... e assim, criamos os mais variados e saborosos Cupcakes!!!

   

Solicite um Orçamento.

75907871